Header Ads Widget



 


 

Como redirecionar o domínio próprio sem o www Como redirecionar o domínio próprio sem o www

 O redirecionamento do domínio sem o www é uma das opções que facilitam a vida de qualquer internauta. Configurar um domínio próprio que funcione com ou sem o www passa a ser fundamental para o blog. Pois, quanto mais simples for o domínio e mais fácil for o acesso, melhor será para o blog, que não perderá nenhuma visita pela falta de redirecionamento. 

Para isso, acesse o painel de controle do seu registrador e crie, separadamente, quatro registros A que direcionem para quatro IPs diferentes do Google. Os IPs para configuração são:

216.239.32.21
216.239.34.21
216.239.36.21
216.239.38.21

Assim, ao configurar, insira cada registro da seguinte maneira:
Tipo: A
Entrada: @
Valor: 216.239.32.21

Para cada registro use um dos números IPs fornecidos pelo Google, citados acima. Contudo, alguns hosts não permitem a inserção de vários registros, se limitando apenas a um, como é o caso do Uol Host. Na imagem a seguir, feita no painel de controle do Godaddy, você pode observar como fica um painel com os 4 registros configurados:


Para fazer a configuração no painel do seu registrador, você terá que testar se ele aceita ou não que mais de um registro seja feito. Como você pode observar neste artigo, o Godaddy aceita, mas o Uol Host não. Contudo, o gerenciamento de DNS é semelhante em todos os serviços de registro de domínio, sendo necessárias apenas algumas adaptações.

Em seguida, acesse o painel de controle do blog no Blogger e habilite a opção "Redirecionar seublog.net para www.seublog.net", conforme ilustrado na imagem abaixo:

Caso o domínio não esteja devidamente redirecionado, uma página de erro será exibida para os visitantes que não digitarem "www". O prazo para que essas configurações funcionem podem levar em torno de 24 horas, para mais ou para menos. Um dos blogs que configurei levou quase dois dias para ser redirecionado sem o www.

Para que todas essas configurações funcionem corretamente, é necessário que os CNAMEs estejam devidamente configurados. Veja os tutoriais sobre essa configuração:

Postar um comentário

0 Comentários